quarta-feira, 19 de maio de 2010

O prédio

Dentro do prédio, daquele lugar medonho, vivia muita gente, ninguém parava em casa. As paredes se comunicavam e ouviam tudo o que se passava lá dentro. Sabiam de todos os planos maldosos e bondosos, viam na cobertura, as reclamações do síndico e o toque do inter-fone que não parava ali. O porteiro tinha nome estranho, Tavaldo gostava de colecionar latinhas de refrigerante, mas nada comparado ao porteiro da noite. Junior gostava de mim e de todos os adolescentes do condomínio e tinha duas filhas gêmeas chamadas Natália e Cátia. Disse que seu sonho era, realmente, ser porteiro, mas se pudesse passaria o dia todo com seus 82 gatos e suas 31 tartarugas.
O prédio tinha medo da Marina, que morava com o irmão, Roberto, no segundo andar. Ela aprontava cada uma!! E como sua mãe estava sempre fora e o irmão não dizia nada por pena da irmã, a garota era impossível. Mais apesar de tudo isso, o prédio gostava de "passear" pelo meu andar, adorava romantismo! Quantas vezes ele não "acordou" comigo, gritando pelo seu nome?? Quantas vezes já me viu chorar por você?? E quantas vezes já não me ouviu dizer: TE AMO!!


Bjos**

4 comentários: